terça-feira, 2 de novembro de 2010

Assar castanhas...

Quem não gosta de umas castanhinhas assadas?
Eu, se a minha dona deixasse, comia-as todos os dias... mas como não deixa, tenho que me contentar com o cheiro e com umas às escondidas (pela pikinota... ok Té eu sei que não me fazem bem, tens razão...não batas mais no cãozinho...)

Hoje a Té vai dizer-vos como costumamos assar as nossas no forno:

Olá amiguinhos,

Eu ADOOOOOOOOOOOOORO castanhas assadas!
E por isso assamos muitas vezes cá em casa. Uma das queixas que eu ouço muitas vezes é que é muito chato depois ter que limpar as manchas deixadas pelas mesmas no tabuleiro... Cá por casa isso não acontece, a menos que a preguiça bata à porta e o M. não faça como é certo. E como, perguntam vocês??

Simples:

Forro o tabuleiro com película de alumínio,


coloco as castanhas, abertas a meio ( bem sei que há muitas formas de cortar as castanhas, porque ficam melhor, sabem melhor, ouvem melhor.....ai desculpem, até já parecia o lobo mau,....mas a verdade é que para mim a melhor forma é esta mesmo, partida ao meio, polvilhada com sal grosso e com água!)


...depois vão ao forno, comem-se (e que bem que estas souberam....não sobrou nem uma....sorry! não vou poder oferecer) e no fim...



é só enrolar o papel, e...lixo!


e o tabuleiro continua inpec!



Resta-me deixar-vos pôr isto em prática, comendo castanhinhas assadinhas sem se preocuparem mais com o tabuleiro e as manchas....


Até já...;)





P.S. se gostarem das dicas deixem o vosso comentário para assim eu sentir que é de facto útil este nosso cantinho de partilha.

26 comentários:

  1. Ola goldie

    Segui os teus passos mas acho que exagerei no sal...
    No fim Nao consegui sequer ver as castanhas no tabuleiro... Mas arrisquei e meti na mesma no forno...
    Acontece que passadas duas horas ainda Nao conseguia ver as castanhas e ate elas aparecerem passaram ainda umas 8 horas... Bem o sal la resolveu dissolver-se e ei-las! Mas nao foram as castanhas! Foi a vizinha a dizer se eu podia ir ver o que de passava na cozinha pois o fumo que de la saia estava a incomodar os peixinhos dela...imagina! Corri para a cozinha de extintor debaixo dos braços e reparei que estavam pronttinhas! O sal foi-se! Para tentar apagar o fumo usei o extintor mas depois de tirar a cavilha nao consegui voltar a por e bem...aquilo la em casa, na minha linda cozinha parecia uma discoteca!
    aproveitei , chamei a vizinha e fizemos a festa...com ou sem castanhas foi o máximo! Depois foi ao embrulhar o papel de alumínio e por ao lixo realmente...

    Bjnhos

    NO

    ResponderEliminar
  2. depois de molhar as castanhas, salpicam-se com sal

    ResponderEliminar
  3. Obrigada pela dica, vou ja exprementar, adoro castanha assada!!!

    ResponderEliminar
  4. Podes crer que todos os teus posts são úteis!
    Esta ideia é fantástica...
    Vou já experimentar no Domingo!
    Beijoca grande.

    ResponderEliminar