quinta-feira, 18 de novembro de 2010

organização das linhas de bordar...

Pois é, cá em casa o blog anda a fazer maravilhas... ;)

A Té anda um pouquinho mais arrumadinha....hehehe..

Ontem andou a ver o que podia fazer, e lembrou-se das linhas de bordar que estavam hiper, mega, e todas as palavras que existirem e que eu não sei... desorganizadas...



 Ok, Té eu sei que já andavas a dizer que ias arrumar, mas a verdade é que os dias passavam e nada de linhas arrumadas! Por isso hoje vou fazer uma homenagem ao teu esforço e partilhá-lo com os nossos amiguinhos:


Ok Goldie, apanhaste-me... até estou corada de vergonha... como foste capaz???? mostraste as minhas linhas completamente emaranhadas...

Mas já agora, posso dizer-vos que foi mais um item que saíu da minha lista (que nunca mais acaba...)

E então o que eu fiz foi:
1º - arranjar forma de enrolar as linhas direitinhas e de forma a ver o número;
2º - como os tempos são de poupança, eu sei que existem coisinhas à venda para o efeito mas como tinha lá um cartão fiz eu os meus...
  
cortei rectângulos e depois dei-lhes a forma de I




Depois fiz um pequeno corte para poder prender as linhas:



escrevi depois a marca e o número numa das partes ( não se vê muito bem na foto...)


e por fim como ficou mais organizadinha:




ficou linda, não ficou?

(a caixinha já tinha com coisas de costura, mas achei que se adaptava melhor às linhas...)


E vocês como têm as vossas linhas ? Contem, contem....

beijocas e lambidela da Té e do Goldie

2 comentários:

  1. Olá Goldie!
    Eu, a ovelhinha tenho as minhas linhas (leia-se, a minha lã) numa caixinha com divisões próprias para o efeito. As divisões são amovíveis e tenho as linhas organizadas por cores, com uma cor em cada compartimento. O princípio é semelhante ao teu... :-) Com os números visíveis poupa-se muito tempo!A ideia está muito gira, parabéns!
    Até breve!

    ResponderEliminar
  2. Olá Goldie.
    Eu também tenho as minhas meadas assim organizadinhas, aliás, sempre que compro uma, perco (ganho) um bocadinho de tempo e enrolo logo no organizador de linhas.
    Tú consegues ser ainda mais poupadinha do que eu e dou-te os Parabéns por isso, vou passar a seguir o teu exemplo. É que eu comprei ums cartuchinhos de organizadores de plástico.
    Não volta a acontecer :)

    A caixa é linda! Adoro padrões temáticos.
    Grande beijinho.

    ResponderEliminar