sexta-feira, 4 de março de 2011

E se não se lembram onde puseram as chaves?

..

Cá em casa sabemos sempre onde elas estão (pelo menos eu sei...)

Desde que comecei a minha caminhada pelo caminho da organização que um dos meus principais objectivos tem sido ter uma "casa" para cada objecto que o necessite, ou seja, definir um lugar para as coisas de forma a encontrá-las sempre que precise rapidamente. Se soubermos onde as coisas estão podemos  ganhar tempo e dinheiro, não é verdade?

Antigamente ( na "pré-organização" cá de casa...hehehe...) eram muitas as vezes que me atrasava só à procura das chaves e do comando da garagem... O M. chegava a casa e ...pimba... despeja tudo em cima das escadas (ui que nervos que isso me faz agora... é que de vez em quando ainda o faz...) Eu muitas vezes deixava em cima do móvel, ou dentro dos bolsos do casaco e depois, lá me lembrava onde estavam!?

Assim, e numa das minhas idas à loja do Gato Preto encontrei este bem precioso que agora se encontra mesmo na entrada ao pé da porta, a uma altura perfeita, em que não é preciso o mínimo de esforço para pousar ou apanhar as chaves. E assim poupamos tempo e dinheiro...;)


Tem também uma gavetinha onde por vezes colocamos as moedas que andam perdidas, ou pequenas coisas... Se repararem tem uma rodinha de feltro na parede para a porta não riscar a parede ( foi o M. que a pôs)

Ainda tem bastante espaço e chega perfeitamente para as chaves que temos...

Agora já está em piloto automático, mas não digo que é fácil incorporar à primeira esta rotina.. (talvez por isso ainda o M. ainda se balde de vez em quando.... Estava à espera que isso se resolvesse com a passagem do 21º dia , que é o tempo que os estudos dizem demorar a incorporar um hábito, mas no caso do M. acho que se enganaram...hehehe).

Pois é e agora a pergunta dolorosa: Quem deixa as chavinhas a passear sozinhas e depois não sabe delas, quem é? quem é?

As organizadinhas também podem dizer como mantêm as suas organizadinhas...

vá toca a comentar..

bjocas pa todos e vou pôr a música para me dedicar ao trabalho duro...hehehe... 



6 comentários:

  1. Olá Goldie.
    Lá por casa passa-se o mesmo :)
    Tenho um cestinho para guardar as chaves à entrada, mas de vez em quando, tenho de procurar pelo escritório ou pelos bolsos do marido... é que é uma vida :)
    O teu chaveiro está muito giro.

    ResponderEliminar
  2. Também fiz no ano passado, vê aqui:

    http://www.organizaracasa.com/renovacao-ideia

    Bjinhos

    PS - A tua ficou bem bonita

    ResponderEliminar
  3. Acho que vou ter que adoptar este sistema pois cá em casa, por vezes, temos que andar à procura das chaves. E também já aconteceu sairmos de casa e bater a porta (porque o P. disse que tinha as chaves no bolso)e depois.... ficamos na rua... O que vale é que não é assim tão alto e os vizinhos emprestaram uma escada eheheh

    ResponderEliminar
  4. Quantas vezes apanhava secas na rua à espera que alguem chegasse a casa porque nao tinha verificado antes de sair se tinha as minhas chaves comigo...
    Nao tenho uma casinha das chaves mas a soluçao para mim foi comprar um chaveiro daqueles tipo bolsinha, anda sempre comigo para todo o lado, é como o a carteira e o porta moedas, quando mudo de mala vai tudo junto na transferencia :D

    beijinhos*

    ResponderEliminar
  5. Veludarte

    Parece que também tens que esperar os tais 21 dias...hehehe...ou mais no caso do teu marido também não se enquadrar nos números do estudo ..

    Mónica
    O teu também está muito giro! Não referes se puseste verniz... se calhar se o puseres será mais fácil de limpar e não será tão fácil ganhar bolor, é que às vezes pode aparecer...

    Tânia

    Talvez não seja má ideia arranjar um esconderijo "fora" de casa para o caso de esqueceres...lol...

    Bjocas pa todas

    ResponderEliminar
  6. Muito bonito o teu chaveiro!
    Também tenho, ainda não mostrei :)qq dia mostro
    Bj

    ResponderEliminar