domingo, 23 de dezembro de 2012

Embrulhos de última hora...

Olá a todos :)
Depois de eu ter estado doente (há anos que não me sentia assim...) foi a vez da minha pequenota ficar doente com amigdalite...
O que atrasou os meus planos de ter tudo pronto com antecedência.. Mesmo assim, tudo está quase pronto e estará até amanhã.

Para quem quiser embrulhar e não tiver papel à mão, pode sempre fazer o seu próprio saco. Deixo-vos com um modelo que fiz para as lembranças da festa da Lu. Podem utilizar um papel que tenham em casa,ou jornal...e podem por as fitas ou não...
Ora vejam:



Não sei se conseguirei vir cá até ao Natal... por isso aproveito já para vos desejar um Santo e Feliz Natal na companhia de quem mais amam:)

Bjinhos

domingo, 9 de dezembro de 2012

presentes caseiros II


Pois bem, hoje foi um dia bem complicado... depois de termos ido ver o Panda e os Caricas a Guimarães, (e eu ter saido ao intervalo pois hoje estou com uma virose, ou gripe ou gastro...eu sei lá bem o que tenho... sei é que estou doente... tanto que fui logo para o hospital...) passei a tarde toda na cama :(

No entanto não podia deixar de cá vir mostrar as ideias que me enviaram e a minha também para presentes caseiros :)

A minha sugestão passa por fazermos umas forminhas de chocolate e juntar-lhe um frasquinho de baileys caseiro ou ginginha ( é um presente muito adequado a homens ).
O que eu mais gostei nesta experiência foi o facto de ter sido tão fácil :) é mesmo! Só é preciso uma tablete de chocolate (eu utilizei o chocolate negro mas ainda vou experimentar com outros)

Temos de derreter o chocolate, eu derreti no microondas (pus uns quadradinhos na potência máxima durante ciclos de 30 seg e tirava e mexia até estar derretido. Peguei em forminhas pequenas e coloquei lá o chocolate. Convém não deixar muito fino, senão depois quando desenformar parte. Deixa-se arrefecer e depois com cuidado retira-se  papel.

Entretanto também outras duas meninas participaram enviando-me fotos das suas sugestões: a Neuza  Veludarte e uns popcakes e espetadinhas de guloseimas




e a Lulu walking on Sunshine, com um docinho de morango todo bem arranjadinho e pronto para oferecer:)


Obrigada às duas por terem acedido ao meu pedido.

BJinhos,

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Presentes caseiros e 1 desafio ;)

Então esses presentes caseiros já estão no "forno"?

Hoje deixo-vos com sugestões e dicas  para fazerem se ainda não sabem o que fazer :) deixando o mérito para os respetivos blogs onde me fui inspirar :)
Claro que as compotas, doces, licores, álbuns de fotografia, livros de receitas escritas por vocês, chá, argolas de guardanapo, bijuterias, misturas para chocolate quente, capuccino...etc também podem incluir na vossa lista ;)


E aproveito para vos lançar um desafio: que tal fazermos todas pelo menos 1 presente caseiro feito por nós até domingo? Na segunda feira eu publico e partilho com todas as participações ( já sabem o desafio é para todos, mesmo os que não têm blog :) é só enviarem para o mail do Goldie.


Espero ter dado um empurrãozinho... eu também vou seguir algumas :)

Bjocas



                                                                   sabonete (artemix)




martha stewart


sefossenaminhacasa.blogspot.pt/

bombons (http://fleaecoffee.blogspot.pt)



anoabaixocusto

dicas

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Embrulhos :)

Depois de comprarmos os presentes, é necessário fazer os embrulhos (daqueles que não vieram embrulhados...)

Muitas vezes o embrulho sozinho pode "fazer a festa" :)  e para isso quem disse que precisamos de comprar papel de embrulho?Ok! eu sou suspeita, pois volta e meia compro um tubinho...rsrsrs... mas porque eu gosto de papel...

Hoje mostro-vos o embrulho que fiz para o padrinho da minha filhota que fez anos há uns dias atrás.
Utilizei papel dourado simples que já tinha em casa, um lacinho com fita de cetim e recortei duma partitura as letras. Queria que fosse simples e adequado a um homem :)
O resultado foi este:





Aprovado? ou nem por isso? :P

E vocês compram papel para embrulhar ou improvisam?

Bjocas

sábado, 1 de dezembro de 2012