sexta-feira, 8 de maio de 2015

Organizar a pasta dos pequenos...

Hoje partilho convosco uma dica que espero ajudar quem tem filhotes pequenos em idade escolar :) A Lu anda no 2º ano)

Ela traz sempre algumas folhas da escola: ou com recados, ou fichas de trabalho de casa, ou objectivos para o teste... enfim, várias coisas. Aquelas folhas dobradas não me deixavam satisfeita... e  por isso resolvi a questão comprando uma pasta com interior sanfonado, tipo acordeão ( não sei se é assim que se chama... mas é assim que eu conheço...) para resolver o assunto.

Coloquei por fora o nome dela,






e por dentro, nas várias divisões, coloquei etiquetas conforme o que ela precisa: Recados, TPC, Música, Inglês, Caderneta...etc. Ainda sobrou espaço e as etiquetas podem a todo momento mudar.




Eu usei esta capa para a Lu, mas para quem tiver vários assuntos e que tenha de usar folhas separadas, quer no trabalho, quer a nível pessoal, pode sempre usar uma capa deste género ( pode ser mais fininha...) para organizar melhor o que tem a transportar :) Fica a dica!

Até logo!



9 comentários:

  1. Bom dia,
    que bom começar a ver de novo os seus posts, já conheço o blog há muito tempo mas nunca comentei.
    Eu utilizo uma pasta igual, mas para todos os assuntos. Divido a minha por "inbox"-onde coloco todas as informações que me chegam durante o dia para depois dividir pelas outras divisórias. Depois os outros separadores coloquei filha -onde fica tudo marcações de consultas informações sobre escola, atividades que ela tenha, filho igual a da irmã, meu, marido, casa, receitas a testar, tratar na rua, casa, projetos - esta ultima super cheia mas falta a vontade e o tempo.
    Espero que não se importe de ter deixado este "testamento".
    Bjs e aguardo o novo post. ;)

    ResponderEliminar
  2. Importar-me?? Eu adoooooro comentários e são eles todos benvindos ( seja com que tamanho for... Eu por acaso até não acho que exagerou ;) )
    Essa ideia também é óptima! Obrigada pela partilha :) é isto que eu gosto no facto de esçrever no blog: a partilha de ideias!
    Obrigada por ter comentado e por ser leitor assídua :). Vamos lá ver se não desiludo...
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  3. Realmente, assim os papeis ficam todos organizadinhos e é muito mais fácil encontrar alguma coisa quando é preciso. Cada coisa no seu lugar e um lugar para cada coisa eheheheh!
    Beijinhos e bom fim-de-semana!
    :D

    ResponderEliminar
  4. Nem mais! :) beijinhos e bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  5. Hummm estou a gostar destas dicas , que eu cá também adoro tudo sobre organização :)

    ResponderEliminar
  6. Dicas de organização são sempre bem vindas Té :) Obrigado e boa semana :D

    ResponderEliminar
  7. Welcome back TEEEEEEEEE
    Gostei dessa ideia e vou copia la para a minha filha que está no 3ª ano
    bjs
    Lulu

    ResponderEliminar
  8. Já tive uma capa assim seria ( seria..) para guardar separadamente as cartas da água, da luz, etc. mas como não sou boa a argonixar nada.. lá ficou quase vazia e as cartas continuam ao monte.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh Pinta! Não há nada como a sinceridade...hehehhe... hora lá pode ser que seja desta que as contas encontram um "lar" ;)
      beijinhos

      Eliminar