... com estas lindas andorinhas...
Já há bastante tempo andava atrás dumas andorinhas para a minha casa. Adoro o seu significado. E achei que teriam lugar na minha casa.
Então um dia destes fui a um horto e encontrei-as. perfeitas!
Claro que a tarefa de convencer o M foi o mais dificil... ele não percebeu bem para que queria eu pendurar três andorinhas... e mais furos... e porquê que me lembrei disto e aquilo... ai a minha tijoleira que se vai partir... aiaiai... mas não teve sorte. Desta vez esta menina, bem teimosa por sinal (já vos disse que sou carneiro e que quando meto uma coisa na cabeça vou até ao fim do mundo?? não? hummmm.... eu sou assim :)), não se deixou convencer e as andorinhas vieram cá para casa :)!
Ora, chegamos a casa e eu fui logo direitinha com uma em cada mão e outra na mão do M (sim, que carneiro verdadeiro arranja maneira de arrastar os outros nos seus projectos... hehehehe), e fomos ensaiar como ficavam. Era levanta mais um bocadinho... mais para o lado... mais para baixo... (e o M a bufar... ahahaha) e ficou mais ou menos decidido.
- Vai lá buscar a máquina de furar então!
- O quê?Agora? ah e tal depois fazemos isso...
- Quê? Quando? Nanananana....Tem que ser agora! (eu já conheço o depois...) se não, tenho que ver se arranjo alguém para vir cá fazer o furo..hheheh
- Pronto... está bem...
e ficaram assim :)
e eu gosto tanto... simples... com significado... que fazem todo o sentido, e me alegram o dia :)
(estou a sorrir... conseguem ver?)
Sejam felizes!!
P.S. e para os curiosos, deixo-vos com um cheirinho da simbologia desta ave:
A andorinha simboliza a esperança, a boa sorte, o amor, a fertilidade, a luz, a ressurreição, a pureza, a primavera, a metamorfose, a renovação. É uma ave migratória monogâmica, ou seja, possui um parceiro durante toda a vida e, por esse motivo, está associada ao amor. Conhecida como "ave da partida e do regresso", possui uma característica notável: migra no inverno e retorna no verão, muitas vezes ao mesmo ninho. As migrações das andorinhas remetem ao conceito do símbolo do "Ying Yang" baseado nesse ritmo sazonal: no inverno (Yin) elas se refugiam, enquanto no verão (yang) elas saem. Nesse sentido, essa ave simboliza as situações cíclicas, a metamorfose, a renovação, a esperança e a ressurreição.
(in http://www.dicionariodesimbolos.com.br)
Muito bom :) adorei saber mais sobre estas aves tão elegantes! Aqui em casa tínhamos um ninho que cresceu com os filhotes e os filhos dos filhotes, debaixo do nosso alpendre. Dávamos por nós nas refeições com um "presente" deles por cima, teimei para que se fossem embora e nada. Todos os anos eu desfazia os ditos ninhos para que não voltassem mas eram mais teimosas que eu.... não é fácil.
ResponderEliminarUm dia um amigo nosso disse-nos que se colocasse-mos uma andorinha de loiça no lugar próximo onde faziam o ninho que nunca mais voltavam. Não acreditei, claro...... mas não é que deu mesmo resultado?? Nunca mais tive a visita das minhas hóspedes elegantes.
Um beijinho grande :)
Oh Lúcia... O teu alpendre deve ser apetecível ;)
EliminarBem ainda bem que as minhas são bem comportadas, senão ia dizer mal da minha vida...ahahahah...
Beijinhos
São lindas! E eu também tenho algumas nas varandas da sala e da cozinha. Comprei-as nas Caldas da Raínha .
ResponderEliminar:)
Olá Paula. Então também és fã destas meninas ;)
EliminarBeijinhos
Olá Olá...
ResponderEliminarBem antes de mais também sou carneiro e também tenho um M lá em casa ehehehehe!!!
Ao ler este teu post, é claro que me revi em todos, somos todos iguais!!!
Quanto às andorinhas, já vi algumas vezes em casas e nunca pensei no significado, mas que coisa mais linda!!! Beijinhos
Olá Márcia. Carneiros só podem ser boa gente ;) ( teimosas como tudo....ahahahah)
EliminarÉ verdade o seu significado é muito bonito mesmo!
Beijinhos
Eu também sou carneiro e com o A. é exactamente assim, tenho sempre de o arrastar à força para as minhas ideias. :-)
ResponderEliminarQue giro! Além de sermos as duas Té ainda somos carneiro... Só boa gente aqui por estes lados...ahahaha...
EliminarClaro que não tenho nada contra os outros signos ;) não vá alguém ficar zangado comigo ;)
Beijinhos
Quando eu era miuda (aí há uns 10 anos atras lol) não havia lá na rua casinha que não tivesse duas ou três andorinhas dessas. Todos os anos uma familia de andorinhas faz o seu ninho no beiral da casa da minha mãe.
ResponderEliminarFicam muito bonitas essas tuas assim na parede.
Pinta
Pinta tens que arranjar umas para a tua! Tu que gostas tanto de animais ;)
EliminarBeijinhos
São lindaaaas!!!
ResponderEliminarNão conhecia o significado e agora fiquei apaixonada :D
∞ Desabafos e Coisas ∞
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarEste comentário foi removido pelo autor.
EliminarOlá!
ResponderEliminarAndo a ensaiar costura criativa. Entre Pai Natal Tilda, lancheiras e estojos, fiz umas sardinhas em tecido. No lugar onde tirei o molde, vinha também do Galo de Barcelos, de uma posta de bacalhau (hihihihi) e de andorinhas. Ainda não tinha descoberto o porquê das andorinhas. Hoje saio daqui mais culta! ;)
Obrigada pela partilha. ( e agora fiquei apreensiva... minha filha é carneiro!.kkkkk)
Beijinhos
Sónia
www.minhacasinhaeassim.blogspot.com
www.100porcentopontocruz.blogspot.com
Olá Goldie, acabei de ver o blog de uma ponta à outra e já estou a seguir.
ResponderEliminarNa casa dos meus pais também há andorinhas na parede, e aquela crença que diz que as andorinhas não fazem ninho nas casas onde há andorinhas de louça é bem verdade.
Beijos.
Ana Silva.
Ficaram bonitas.
ResponderEliminarEu também me perco por louça estilo «bordalo pinheiro».
Adoro animais. Vi recentemente dois chihuhuas em louça e um melro... em tamanho real. O que dizer? Não tenho bolsa nem casa para decorar e ter estes prazeres.... Mas eram lindos demais.
Tb tenho uma andorinha, mas são diferentes dessas. Não têm a plumagem, são mais lisas. Adoro. Encontram-se em vários locais de artesanato e nem são caras (como os animais nas lojas). Também tenho e adoro, e paguei bem por esta peça de cerâmica - é uma sardinha. Adoro a minha sardinha e ver uma numa parede diverte-me imenso!