terça-feira, 10 de maio de 2011

Para limpar madeiras...

Bom dia!

Já há muito tempo que o faço, e hoje lembrei-me que vos poderia ser útil também...
Há uns tempos atrás, queria limpar o chão de madeira ( na minha casa é quase todo em madeira, à excepção das casas-de-banho e da cozinha) e reparei que não tinha produto suficiente... então fiz as minhas pesquisas e encontrei uma solução, a experimentar: lavar o chão de madeira com amaciador da roupa ;) gostava de ver neste momento as vossas carinhas de choque...hehehe...

A verdade é que resultou em pleno, pois para além de deixar o chão limpinho, deixa um cheirinho fantástico durante bastante tempo!

...e o melhor? é menos um produto que tenho que comprar (e que ainda por cima era caro que se fartava) e uma solução que resultou em pleno!
Se experimentarem digam de vossa justiça!




bjocas

24 comentários:

  1. Nunca me tinha lembrado!!! o cheirinho deve ser taoooo bom. Mas la bem? e acima de tudo, não estraga?

    ResponderEliminar
  2. O meu chão é parecido com o teu só que mais escuro.

    Por acaso tenho um líquido próprio para lavar o chão de madeira mas fiquei curiosa a experimentar a tua dica.

    Boa semana!
    Beijinhos da Formiguinha

    ResponderEliminar
  3. Frutinha
    Até agora não estragou ;) é claro que eu enxuto bem a esfregona antes de põr no chão, pois não deixa de ser madeira e eu tento que seque rápido. Por isso, a água que ponho é sempre morna(para secar + rápido) e as janelas ficam abertas para ajudar tb a secar!

    Formiguinha
    eu também usava, mas gosto ainda mais do cheirinho a amaciador ;)
    experimenta e depois diz...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu experimentei, e sim senhora, ficou tudo muito bem limpo e cheiroso! :)

      Pior foi no dia a seguir, lavei o chão da sala e da cozinha (em tijoleira) com o detergente "normal", e fiquei com o chão todo oleoso! Super escorregadio, e cada passo que dávamos ficava tudo marcado... :( Só depois de lavar a esfregona na máquina e voltar a lavar com agua bem quente e vinagre é que o chão voltou ao "normal"...

      Será da qualidade do meu amaciador de roupa (marca branca)? Ou terei que usar uma esfregona só mesmo para os 2 quartos que têm chão de madeira (tacos, daqueles bem antigos)? É que realmente o chão de madeira ficou lindo com esta técnica do amaciador...

      Beijinhos*

      Eliminar
  4. Olá!
    Tenho uma dica mais económica, ecológica e saudável: Vinagre branco!
    Uso água quente com um bocado de vinagre e é o maior desinfectante que se pode ter!
    Não deixa cheiro, mas dá muito brilho e previne muitos dos problemas da madeira.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  5. Uma ideia a reter sim sra! Tal nunca me tinha ocorrido! Já agora parabéns pelo blog gosto muito de o visitar!

    ResponderEliminar
  6. Inês obrigada pelo selinho!

    tatiana
    Fico muito contente e o Goldie também por saber que gostas de visitar-nos ;)

    Continua a passar cá em casa sempre que quiseres e puderes..

    bjocas a todos

    ResponderEliminar
  7. Bom dia Té e Goldie,

    Eu além de ter chão em madeira como o teu tenho mosaico nos wc's, cozinha hall e sala, também dá para usar aí ou só mesmo na madeira?


    Quando puderes dá uma espreitadela no meu blog, há fotos novas do menino!!!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. olá tambem já experimentei e gostei
    jinhos xana

    ResponderEliminar
  9. Soraia, não sei se dá ou não ( achjo que deve dar-:) mas como eu nas tijoleiras utilizo sempre liquido com cheirinho a lavanda...do continente... não sei, é uma questão de experimentares e veres o resultado ;)

    Xana
    Ainda bem que gostastes. Eu agora não quero outro ;)

    bjocas

    ResponderEliminar
  10. Adorei a dica e até fiz referência a ela no meu blog :)
    Espero que não te importes.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Que super interessante! Ja experimentei em piso de ceramica e ficou um pouco gorduroso, mas na madeira que eh porosa deve ficar muito bom. Sera que tambem serve para passar nos moveis?
    Da uma passadinha la no blog que tem um sorteio, ta!

    ResponderEliminar