segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

Marie Kondo


Marie Kondo!





Há quem adore e quem não concorde com as suas técnicas. Eu confesso: Adoro ver a série :) 

Olho para a minha casa e penso... estava a precisar que a Marie viesse cá... tipo, obrigar-me a tirar a roupa toda para fora do armário e dos outros sítios onde ela se esconde...rsrsr... e pôr finalmente ordem na casa.
Não sei se será muito fácil pegar na roupa uma a uma e sentir a alegria e o amor de que ela fala, mas tentar pelo menos... é uma ideia!
Gosto tanto da calma que ela passa ao ver o caos instalado... a mim mexe-me com os nervos...rsrs tanto, que ás vezes como nem sei por onde começar, adio a tarefa (o meu lado procrastinadora...schhhh)

Eu tenho dificuldade em decidir desfazer-me de peças, mas o M ainda tem mais do que eu... o que nos leva à dificuldade a dobrar...

Mas tenho vontade de experimentar o que ela sugere...

Quem mais tem? ( ou será que sou só eu...?) vá não me deixem ficar a sentir mal...



24 comentários:

  1. Nunca vi a série mas vou seguindo as dicas dela pela net e desde o ano passado para cá já fui conseguindo muita coisa :-)

    ResponderEliminar
  2. Olá Te :)
    Infelizmente não temos netflix, mas tenho lido e conhecido o trabalho da Marie .
    Tenho cá para mim que esta sra é um anjo caido do céu.Se pensares bem, quem é o povo mais consumista do mundo ?
    EUA, logo isto já faz todo o sentido,despertar cosnciencias ,menos consumo, pensar antes de comprar .O planeta fica a ganhar.
    Eu estou cada vez menos consumista :)
    E sinto me bem ;)
    bj e bom domingo

    ResponderEliminar
  3. Hello!
    Eu já fui mais apegada às coisas e às roupas. "Ah e tal, se eu perder peso isto vai-me voltar a servir...", "Isto pertenceu ao meu pai ou à minha mãe e vou guardá-lo para sempre, embora possa fazer falta a alguém que realmente precisa...", "Eu não uso esta roupa há séculos, mas pode voltar a estar na moda..."
    Hoje em dia, já consigo discernir melhor as coisas, embora às vezes ainda seja uma sentimentalista e me deixe levar um bocadinho! :P
    Mas acho que no fundo, somos todos assim. Quanto ao programa, nunca vi, mas já ouvi falar e também gosto de ter as coisas organizadas.
    Beijinhos e tudo de bom!

    ResponderEliminar
  4. Thank you so much for the detailed article.Thanks again.

    ResponderEliminar
  5. Congratulations on your article, it was very helpful and successful. 52c6d6ad8bdf84da67145420182d35a1
    website kurma
    website kurma
    numara onay

    ResponderEliminar
  6. Thank you for your explanation, very good content. fce0cc54626e3a476a3686c3849288b0
    altın dedektörü

    ResponderEliminar