sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

Quando tens um aluno muito atento...



Quando tens um aluno atento ;)




Não me lembro se já tinha partilhado convosco que sou professora de piano...
As vezes as conversas com os meus alunos são super engraçadas, principalmente com os mais pequeninos ;) ( os meus alunos vão desde os 5 aos 17 anos este ano)

Um dia destes fui assistir a um concerto de guitarra portuguesa, que adorei. A certa altura, e como era um concerto com uma parte de interacção com os alunos, um aluno pergunta ao concertista porque é que ele usava umas unhas postiças e ele lá foi respondendo que era para proteger as unhas dele das cordas pois estas eram muito metálicas e desgastavam as unhas com muita facilidade. E resolveu comparar essas unhas às que as meninas usavam antigamente para proteger também as suas unhas quando tocavam piano, pois dizia ele que elas deviam tocar com os dedos esticados.
(Bem..., quando eu ouvi isto, pensei para os meus botões: ainda bem que este concerto é para os guitarristas senão, os pianistas iam ficar no mínimo confusos... ora, eu explico: eu  passo a vida a dizer aos alunos que devem tocar com a mão em forma redonda, com os dedos curvos e nem pensar em espalmar as mãos, e de repente, num piscar de olhos, este senhor diz que a forma correta é com os dedos esticados?!)
Os meus colegas pianistas a olhar para mim e a ter a mesma reação que eu...rsrsrs.....

Eis que o concerto acaba e vem ter comigo um dos meus alunos mais castiços. Chega à minha beira e diz: "ó professora, não acha que o senhor assassinou a posição da mão?! "

E eu, "....schhhhh... não digas isso muito alto, mas é verdade....kkkkkk..., sabes, este senhor toca mesmo muito bem, mas guitarra portuguesa ;)... ( glup... e vamos mas é lá para fora antes que tu continues a descascar no homem.....ahahahahaha)


Ele há alunos muito espertos :) ahahhha

3 comentários:

  1. Bom dia Té!
    Eheheheheh esse aluno é mesmo espertalhão!
    Eu adoro ouvir piano, mas não tenho jeitinho nenhum para a música. Só mesmo para a ouvir.
    Beijinhos e bom fim-de-semana!

    ResponderEliminar
  2. Por acaso é mesmo ;) ele tem apenas 8 anos mas é capaz de fazer as perguntas mais inesperadas e interessantes que não estamos à espera. Eu gosto e divirto-me muito com ele.
    Bom fim de semana ;)
    Beijinhos

    ResponderEliminar