sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Para organizar a biblioteca de receitas...

Olá amiguinhos....

Hoje foi dia de arrumações cá por casa. Por isso lá andei eu pa trás e pá frente a arrumar...sim... euzinha sozinha, já que o meu fiel companheiro que disse que me ia ajudar ...esqueceu-se...!





zzzzzzzzzzzzzzzzz.........


Na nossa despensa temos um espaço usado para guardar as revistas 


...até está arrumadinho, mas a verdade é que quando quero procurar alguma receita tenho que tirar quase tudo, e por isso comprei uns arquivadores no IKEA baratíssimos (1,50€ - 5)


e claro que podiam ficar assim, mas eu lembrei-me de lhes colar um guardanapo que fica bem na minha cozinha, e que curiosamente também comprei no IKEA (mas já no ano passado) e resolvi dar-lhes um ar mais catita:


não ficou mais giro?



utilizei a técnica do spray cola
(utilizei um jornal para proteger o chão, tirei as duas folhinhas de cima do guardanapo e virei-o ao contrário, apliquei-lhe a cola com o spray e esperei 2 minutos até começar a colar)



depois fui colando e com a mão alisando...


para proteger melhor, encapei os dossiers com película transparente (daquela que se usa para encapar os livros...)

aqui prontinhos....



e aqui já de volta ao sítio, com as revistas separadas por temas ( Bimby/ Natal/ bolos decorados/ folhas soltas....).o que acharam? valeu a pena?

eu fiquei mesmo contente... mais um projetinho riscado da lista (lista interminável...agora já só me faltam 576834765 projectos para acabar...hehehehh...o que vale é que tenho o Goldie para me apoiar, pelo menos quando não está a dormir as sonecas dele ;))


bjocas pa todos...

6 comentários:

  1. Valeu bem a pena. Está espectacular!
    Não conhecia essa técnica do spray cola.
    Adoro ver estes projectos.

    ResponderEliminar
  2. Olá! Eu também fiz a mesma coisa, ehehe.
    Comprei uns quantos arquivadores desses ( eu e a Catarina temos uma biblioteca só de revistas e livros antigos com capas velhas ) colei as lombadas com cola branca e forrei também com papel transparente.
    Ficou óptimo!!!

    bjnhs

    ResponderEliminar
  3. Olá!
    Com uma dona tão engenhosa, realmente o Goldie não precisa de se preocupar e pode dormir bem descansadinho... Esperto esse cãozinho.
    Parabéns por mais uma boa ideia! Também tenho o hábito de plastificar tudo.E a verdade é que fica tudo mais resistente.
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  4. Isso é que foi uma compra-pechincha! :D
    Ficarão espectaculares os arquivadores. Excelente ideia!
    Beijocas

    ResponderEliminar
  5. Ficou espectacular :)
    Estou a adorar cuscar o teu blog :)
    Bj

    ResponderEliminar
  6. Olá,

    Adorei a tua ideia, já andava para comprar os arquivadores mas achava-os horriveis, depois de ver como ficaram os teus quero tentar aplicar a técnica do guardanapo, o problema é que nunca utilizei essa técnica e tenho algum receio de estragar, há algum site que explique a técnica do guardanapo?
    E já agora referenciei-te no meu blog, graças às ideias maravilhosas que tens, quando puderes dá uma espreitadela!! Muitos beijinhos para ti e para o lindão do Goldie!!

    ResponderEliminar