terça-feira, 17 de maio de 2011

Aproveitamento...

...da água para engomar!


Pois é, quando fiz o post sobre a limpeza do ferro de engomar, e depois de pesquisar algumas coisas sobre o assunto, vi que utilizar a água cheirosinha de compra para pôr dentro do ferro é uma grande asneira :p

Porquê?

Porque segundo quem já a usou, essa mesma água estraga o ferro (aquilo que aconteceu  a algumas amigas minhas). Ora fiquei um pouco desconsolada, porque gosto muito do cheirinho da água... e ainda por cima tinha uma garrafinha quase nova para usar...

É claro que a primeira reacção foi guardar a água para não usar, mas depois pus-me a pensar, e não podia de maneira nenhuma não usar a água...

O que fiz foi comprar um frasquinho borrifador, e encher com a água. Agora, enquanto passo a roupa, é só borrifar com a água... No ferro só água da torneira mesmo (conselho dado pelo senhor que viu o ferro da minha amiga ...)



e vocês? usam água da torneira ou outra como eu usava?

bjocas

7 comentários:

  1. Eu no ferro só uso água destilada para evitar avarias devido ao aparecimento do calcário.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Olá Goldie. Olha, eu já usei dessas águas com cheiros, mas tive que deixar de usar porque como sofro de enxaqueca, o cheiro provocava-me imensas dores de cabeça (assim como a maioria dos perfumes).
    P*ara o meu ferro apenas utilizo água de compra, destilada. Fartei-me de estragar ferros de engomar com água da torneira, que os deixava cheios de calcário. Este que tenho, vai fazer 1 ano e não tem um único vestigio de calário ou outra coisita qualquer :D. Bem, também foi bastante caro e como tal não me arrisco mesmo a por outra água lol.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Ola Goldie pronto para banhoca de amanha?
    Ola amiga tudo bem ja ha muito tempo que não estamos juntas.....eu uso agua de garrafa/garrafão normal.Tambem segui o teu conselho para usar essa perfumada,mas como passo a ferro muita roupa preta(tu bem sabes)acho que manchava a roupa...agua da torneira não posso usar.

    beijinhos grandes para todos os meus amiguinhos

    ResponderEliminar
  4. Que engraçado... vejo que usam água destilada e não da torneira... huuummm... a verdade é que utilizei quase sempre água da torneira e o meu ferro tem 9 aninhos..e nunca foi para arranjar. e agora que estava para usar a água para ferros de engomar toda a gente me dizia para não usar, e eu...bem achei melhor continuar a usar a que sempre usei: da torneira....hehehe...
    (bem sei que no meu ferro diz que é anti-calcário... será por isso?


    Querida Pi, o Goldie está ansioso pela banhoca de amanhã... mal pode esperar pelas tuas massagens...hhehehe..

    bjocas

    ResponderEliminar
  5. O meu também diz anti-calcário mas eu prefiro não arriscar :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  6. Ola amiguinha Té ,
    O banhinho soube bem ao goldie???penso q sim pois ja estava a precisar....estava sujinho coitadinho....levou 2 lavagens com shampo para pêlo claro e umas ricas massagens e no fim uma grande secadela com um potente secador que ele detesta,mas ja esta habituado.
    Desculpem a demora e espero que tenham gostado.


    Beijos para todos ,mas um especial para PIKINOTA.

    ResponderEliminar
  7. Quando comprei o ferro também me acocelharam água normal, a minha roupa quando vou passar a ferro ainda tem o cheiro do amaciador portanto não ponho mais nadinha a menos que esteja muito seca e precise para alguns vincos;)

    ResponderEliminar