sexta-feira, 9 de setembro de 2011

O lugar dos telemóveis...

Bom dia amiguinhos!

Como sabem estamos a começar o ano lectivo, e é sempre um caos. Entre marcações de horários, reuniões, a Té não pára muito por casa...bem uma canseira. Daí não ter tido muito tempo para postar ;)

Bem, mas vamos a coisas interessantes.
Uma das coisas que deixa a minha dona um bocado louca é o facto de quando o M. chega a casa despeja tudo nas escadas (é que a escada fica mesmo à "mão" para pôr tudo...). Vá lá que as chaves põe quase sempre no chaveiro. Mas o telemóvel, é certinho sabidinho...rsrsrs

No outro dia a Té chegou com uma coisa na mão toda contente. Foi até à beira do móvel e colocou lá uma espécie de caixa. Eu não percebi... mas depois, lá se virou ela para mim: " até que enfim Goldito, que se vão acabar os telemóveis em cima da escada... comprei esta caixinha linda para  pôrmos cá dentro o telemóvel."


E isto passou-se.... ficamos à espera do Migas...

Mal chegou, eu, todo filado a ver onde ele ia pôr o telemóvel,e.... bingo! EM CIMA DAS ESCADAS...rsrsrs

nesta foto está o da Té só para perceberem onde é colocado ( a Té não deixa lá em cima...)

Lá veio a Té dizer-lhe que tinha um "lugar" novo para pousar os seus telemóveis. E o M. lá pôs. Esta caixinha está perto do chaveiro e na entrada de casa, ou seja, muito fácil. Convém que as coisas estejam dispostas de forma a tornar mais fácil a nossa vida, e não ao contrário, do género: ter que subir ao 1º andar para deixar o telemóvel...rsrsrs. Tem que ser prático e funcional, de contrário certamente não vai funcionar!


o telemóvel que se vê é o da Té ( O Migas já tinha saído para trabalhar)

a jarra e a caixinha com o Klimt foi a Té que decorou...
E vocês, também têm meninos a deixar as coisas à "mão"?

(Dizem que leva cerca de 21 dias a incorporar um hábito, e isto nada mais é do que um hábito! A verdade é que o M, na maioria das vezes deixa na caixinha, mas ainda há uma outra vez que lhe escapa ;)... entretanto lembra-se e vai lá pôr... mas também ainda não passaram 21 dias...rsrsrsrs...)

lambidela do Goldie

8 comentários:

  1. Para evitar isso das escadas, comprei um móvel com gavetas para o homem por as tralhas lá dentro, resultado... não o usa! Passou a deixar as tralhar espalhadas num outro movel que temos à entrada... enfim... I give up!

    ResponderEliminar
  2. É uma boa ideia! Cá em casa também tinhamos problemas, mas com os comandos (DVD, vídeo, televisão, box...) e ficavam muito feínhos em cima do móvel.
    Solução: comprei uma caixinha na Ikea e guardei-os lá. Estão numa prateleira inferior da mesa de canto e cá fora, só o da televisão (que é o que usamos mais). Fiz o mesmo com os comandos da Wii!
    :)
    Bom fim-de-semana!

    ResponderEliminar
  3. Gaspas

    Cada vez mais me convenço, que o que os homens têm é preguiça..rsrsrs... tenta com uma caixa do género desta e põe em cima do móvel (ele não vai precisar de abrir gavetas, é só pousar. acho que é capaz de se render...) se não funcionar? CASTIGO...rsrsrs

    Paula
    esses comandos são os próximos da lista à espera de solução...rsrs

    bjinhos às duas

    ResponderEliminar
  4. Por acaso não tenho esse costume, bom a não sei com a publicidade deixada na caixa do correio, ela fica na bancada da cozinha , na mesa, no movel de entrada, vá lá não tem lugar fixo..lol
    bom final de semana.

    ResponderEliminar
  5. Gostei muito da ideia e tenho que arranjar uma parecida cá para casa pois tenho o mesmo problema, o maridão larga tudo onde calha e eu detesto!!!

    Bjs,
    Anabela

    ResponderEliminar
  6. Aqui em casa o jeitoso tem uma gaveta só para ele, assim que chega a casa tem no móvel da sala uma gaveta do aparador onde coloca o telemóvel, as chaves de casa, do carro e a carteira... bem mais algumas coisas, mas como a gaveta é mesmo só para as coisas dele nem me ralo muito.
    O meu é que costuma andar pela casa, e dou comigo muitas vezes a telefonar do telefone de casa só para o ouvir tocar... e descobrir onde está, ehehe.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Olá, olá!
    Foi uma boa tentativa, mas não acertaste na resposta!
    :P

    ResponderEliminar
  8. 21 dias... nunca tinha pensado nisso....
    Ficou muito bem sim senhora;)

    ResponderEliminar