terça-feira, 29 de maio de 2012

E quando alguém aparece de surpresa..?

Pois é... às vezes pode acontecer de recebermos alguém para almoçar ou jantar sem contarmos e não temos nenhuma sobremesa :(
Eu, pelo menos gosto sempre de presentear os meus convidados com algo doce (gulosa falando...rsrsrs...suspeita...)

Solução: inventar um bocadinho...rsrsrs... e de preferência uma coisa rápida e saborosa!

No outro dia fiz a experiência (sei que vi uma receita do género já há bastante tempo na net... não sei foi onde  e não apontei... )  tentando lembrar-me do que já tinha visto:
Então precisei de:

Um rolo de bolo (dos de compra) ou bocados de bolo que possamos ter em casa que sobre ( em minha casa isso não acontece...ahahaha ;);

Um pacotinho de natas (eu uso das vermelhas agros, passe a publicidade são as que saem sempre bem...)

Açúcar q.b.

morangos (o M. tinha trazido imensos, agora que a Lu descobriu que afinal gosta de morangos ... e começavam a estragar)

e por fim coloquei um suspiro (opcional... eu utilizei porque tinha que os gastar...hehehe... só eu é que como mais ninguém gosta... e não é que eu goste muito ...rsrsrs..)

Coloquei o bolo cortado às fatias dentro de um pirex (como que a forrar o pirex a toda a volta), e depois pus morangos cortadinhos aos pedacinhos por cima, bati as natas com mais ou menos 2 colheres de açúcar em chantily; depois voltei a pôr mais bolo, mais morangos, mais chantily e por fim acabei com o chantily e os morangos em cima deste com o suspiro em cima de tudo!

Eu gostei muito do sabor desta mistura ;)
E agora é muito agradável para estes dias mais quentes que têm vindo espreitar, ainda que muito timidos...



Fácil e rapidíssimo, não? Experimentem e depois contem se gostam ou nem por isso ;)


P. S. reparei que este blog está quase com 200 seguidores. Queria aproveitar para agradecer o facto de virem cá de vez em quando, mesmo quando não consigo actualizá-lo como gostaria, pois isso significa que este tem algum interesse para vocês ;) Bjinho grande para todos!
Bjocas

2 comentários:

  1. Ficou com optimo aspecto :-)
    Beijinhos
    Marlene

    ResponderEliminar
  2. Huummm...om nom nom nom... :)
    Parece delicioso! Acho que este tipo de bolo se chama Charlotte Royale. As receitas que vi anteriormente sempre que me fizeram pensar que era um bocadinho trabalhoso... Mas, pela tua descrição, parece ser simples e, para lá de delicioso, realmente prático para visitas inesperadas (e não só :)).
    Beijos e queijos!

    ResponderEliminar