segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Finalmente a festa... ;)

Bom dia amiguinhos!!

E finalmente, vou partilhar convosco um bocadinho de como foi o dia do aniversário da Lu, conforme prometi :
esta rosinha no bolo fui eu que fiz com papel de fotocópia :) acho que lhe deu um toque bonito...

Bem, e como foram seguindo, eu tentei começar com algum tempo de antecedência para conseguir fazer algumas coisas que tinha planeado para a festinha da Lu. E para variar não consegui fazer tudo como tinha planeado... mas também já me habituei a contar com isso..rsrsrs...

No dia da festa da Lu estava bastante vento, mas pelo menos não choveu o que foi uma ajuda preciosa. Fizemos a festa no jardim como temos feito sempre, pois é mais agradável e tem mais espaço. Além disso, as crianças estão à vontade e podem brincar, ao mesmo tempo que os adultos confraternizam sem terem que lutar contra os mais pequenos para ver quem fala mais alto...rsrsrs...(claro que sempre com um olho nos malandrecos ;).

Optei por comprar algumas coisas (poucas) e fazer a maior parte ou recrutar familiares e amigos para ajudar...rsrsr...
Ora espreitem um bocadinho;) :

 



 Uma das coisas mais importantes é tentar que quando os amigos chegam esteja tudo preparado e não andemos feitas malucas ainda a compor a mesa. Quando chegaram estava tudo pronto mas o vento deu-me cabo do juízo. Outras malandrecas foram as moscas, e por isso estive a tapar a comida enquanto não chegavam todos. O mais dificil foi mesmo o facto de os convidados não terem chegado à hora marcada, e por isso algumas coisas tiveram que ir para a mesa às prestações (como foi o caso de mousses e gelatinas... pois iriam derreter...), mas alguns convidados tinham filhotes pequeninos e que tinham que fazer as suas sestas...


uma velinha para a noite...






aqui houve muita coisa que só veio depois por causa do sol...e vento... mas mesmo assim tinha muita guloseima...rsrsrs

a árvore mais disputada pelos malandrecos...
A Lu adorou esta "árvore das lambarices".... estava maravilhada com tanta guloseima ao dispor. Este foi um dos cantinhos que achei que seria importante ter na sua festa, pois ela é gulosa mas costuma ter regras para comer guloseimas..rsrsr... neste dia era quase "Natal"...

Eu não me preocupo por ter bastantes guloseimas porque apesar dos olhos deles comerem muito a barriga não consegue...ahahaha... e acabou por se confirmar uma vez que muitas guloseimas sobraram...





Outra coisa que acho que funciona é ter um espaço em estilo self-service, ou coffee station, para que os adultos se sirvam do café quando quiserem.


Como estava bastante calor, optamos por colocar as bebidas nestes recipientes com gelo (obrigada Bi), e também funcionava da mesma forma: cada um servia-se conforme queria.




No final os meninos levaram uma lembrança da festinha. Estes embrulhos que fiz com papel de fotocópia colorido, tinham dentro um recipiente de fazer bolinhas de sabão. Foi muito giro ver a reacção dos mais pequeninos, principalmente a do Duarte que ficou maravilhado ao ver as bolinhas pela primeira vez...



Estas fotos foram tiradas por um amigo nosso, o Osvaldo, a quem quero agradecer ;)
Não existem fotos de tudo, pois também não me lembrei para lhe pedir pormenorizadamente e estava mais atenta a outras coisas ... mas no geral acho que podem ficar com uma ideia do dia maravilhoso que passamos cá em casa ;)

Se vos interessar saber fazer alguma coisa que tenham visto basta dizerem :)

P.S. Peço desculpa pela demora, mas para além da confusão da net, fomos de férias e levei o computador mas não o carregador o que significou duas horas apenas de computador em 15 dias...( lá se foi o plano de partilhar algumas coisas desses dias...rsrsrs....). Para além disso o Goldie está "de baixa" coitadito a tomar antibiótico. Não sabemos como mas tem uma feridita, está com otite e agora anda de capacete...rsrsrs... força Goldie és o maior... não tarda nada estarás recuperado. 

Bom resto de dia!

14 comentários:

  1. Querida Tezinha :) e Familia,
    Adorei tudo, tudinho mesmo. Sei que puseste em cada pormenor todo o carinho, dedicação e muito mimo e isso vê-se :) És cá das minhas!!! Tenho a certeza que se te conhecesse ao vivo e a cores seriamos amigas pois a tua maneira de ser é muito parecida com a minha, e é giro como nos revemos nos outros ;)
    Um grande beijinho para vocês!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada querida ;) também tenho a certeza que nos iriamos dar muito bem ;)
      Bjocas

      Eliminar
  2. Valeu a pena o teu esforço, pois estava tudo lindo, os pormenores... Aposto que ao vivo ainda melhor. A Lu com toda a certeza estava maravilhada, pudera!
    As melhoras para esse cãozinho fofo e uma boa semana, bj!

    ResponderEliminar
  3. Uau, priminha, FANTÁSTICO! :)
    Que grande dia terá tido a nossa Lu! Graúdos e pequerruchos, todos terão saído com um brilhozinho nos olhos, tal a tua dedicação ao detalhe e a diversidade da oferta... Quando eu for mamã, quero ser como tu e poder surpreender os meus com um talento assim como o teu! :) Ah, é verdade, também estavas de parabéns nesse dia! ;)
    Um grd beijo e as melhoras p o Goldinho!

    P.S.: Estou por cá e disponível p um cafézinho qd te der jeito! :*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá linda :) deixas-me sempre a precisar dum babete...rsrsrs... uma grande beijoca para ti. E sim, vou ligar-te para tomarmos um cafézinho com toda a certeza!

      Eliminar
  4. Organização e bom gosto até ao mais ínfimo detalhe.
    Parabéns!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada;) Já fui cuscar o teu blog e também vi o mesmo por lá ;)
      Bjinhos.

      Ah! o Goldie também agradece ;)

      Eliminar
  5. Um beijinho à Lu :)
    Que festinha mimosa! Pormenores fantásticos, cuidados e bem docinhos. Também estás de parabéns ;). Bjs e as melhoras do Goldie (uma lambidela pa ele). ;)

    ResponderEliminar
  6. Noto muita muita dedicação na preparação desta festa:)
    Parabéns...
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  7. Que linda festa! Adorei cada pormenor, não faltou nada :)

    Beijinhos e muitos parabéns (atrasados) à Lu

    ResponderEliminar
  8. Good day
    Finalmente a festa... ;)
    Creative ideas turn out to be quite qualified in terms of you're posting. I wish you best of luck with your articles.

    ResponderEliminar