sábado, 3 de novembro de 2012

Preparar o Natal antecipadamente!


Pois é! o Natal aproxima-se a passos largos e é preciso prepará-lo com alguma antecedência, para que tudo corra como planeamos sem grande ansiedade e frustração, não é verdade?

Eu costumo começar a pensar no Natal bem cedo, para tentar que tudo corra como gostava. A verdade é que ainda não consegui que tudo corresse a 100%. Ou porque aparece alguém na última hora que não esperava... ou não aparece quem eu esperava... etc... às vezes saem coisas ao contrário...rsrsrsr... 

Eu Adooooooooooooooro o Natal! E não, não é por causa dos presentes :) gosto do ambiente... gosto das luzinhas, de pensar na decoração da nossa casa... gosto de todo o processo que envolve o Natal! Até as pessoas parecem esquecer por momentos alguma da sua tristeza...


Desde que a Lu nasceu tem um gostinho ainda mais especial: tenho uma menina jesus...ahahah... e tento "mostrar-lhe" a magia do Natal para que se sinta contagiada pelo espirito do mesmo, partilhando algo com alguém.

Bem, mas quando começo a pensar em tudo o que envolve o Natal é preciso organizar-me;)

 Por isso, a primeira coisa que comecei por fazer, foi uma lista das pessoas a quem vamos presentear. Depois devemos estipular quanto dinheiro queremos/podemos disponibilizar para os presentes.
Este ano está nos meus planos fazer a maior parte dos presentes que vamos oferecer, por isso já está mais do que na hora de começar :). Mas aqueles que penso comprar vou fazê-lo durante o mês de Novembro, para não ficar stressada :)

No meu caderninho para a organização desta época escrevi  3 itens: Presentes; Decoração da casa; receitas que quero fazer. Assim, em vez de ficar com as ideias a pairar na minha cabecinha, o que só me traz ansiedade, "despejo" tudo o que penso para este caderninho e assim posso consultar sempre que quero ou preciso ;)
(este caderninho não serve só para isto. serve sempre para escrever as minhas ideias... um dia mostro-vos ;)

Na categoria dos presentes vou incluir três "itens": os postais, os presentes em si, e os embrulhos a fazer.

Vou tentar partilhar convosco sugestões destes três itens ao longo da minha "jornada" :)

Agora...   tchantchantchantchan!.... tenho um pequeno desafio para vocês :)
Fonte: Artes da Carina

À semelhança do que fiz no ano passado, em que vos pedi para porem as mãos na massa e elaborarem uma coroa para a porta de Natal, que tal sentirem o bichinho a funcionar novamente e elaborarem um (ou mais...) postal para oferecerem neste Natal?

Sabem, hoje ao passar no pingo doce, deparei-me com postais, e depois de ter pensado nesta iniciativa fui com curiosidade espreitar o preço deles... pois é... fiquei parva ! cada um custava quase 3 €... estão a ver?

Eu vou fazer os meus e mostrar-vos :)

Nota: para este período que antecede o Natal, eu tenho uma caixa de arrumações do IKEA que está vazia e que vai ser a minha "arca" dos presentes, enquanto esperam pela hora de irem para as outras mãos...


Vá lá! estou curiosa para ver os vossos postais, quem sabe não nos inspiramos uns aos outros?


P.S. 
Gostaria de ter também a vossa colaboração com ideias e sugestões para presentes feitos "à mão". Os leitores que não têm blog mas que gostavam de participar sintam-se à vontade para o fazer. Enviem-me fotografias e sugestões para o email: acasadogoldie@gmail.com, que eu partilharei com todos.

Todas as sextas feiras mostrarei as participações (olhem lá a responsabilidade..rsrsrs... não era nada giro ser só eu a participar :P )


Bjocas e toca a pôr a imaginação e as mãozinhas a funcionar ;) tenho a certeza que sairão postais muito originais e que terão certamente outro significado ;)



















12 comentários:

  1. ola
    eu tambem organizo assim meu Natal... mas achei lindos esses postais... hum...quero ver osseus, vão ficar lindos de certeza...
    beijinhos
    virginia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! Espero não desiludir ;)
      Participe também :)
      Bjinhos

      Eliminar
  2. Fazes bem em antecipar e tratar de tudo com tempo.
    Eu já andei a tirar a arvore da arrecadação e a ver as coisas para decorar, gosto de fazer bem cedo para durar mais tempo o Espirito do Natal.
    Talvez participe sim, é giro.
    Beijinho e boa semana

    ResponderEliminar
  3. Eu também adoro o natal...mas ainda não pensei em nada.
    Em relação aos presentes a mão por acaso já pensei fazer um post(e talvez o faça) mas vou deixar algumas sugestões, uma simples fotografia num retrato, ou fazer nos próprias as compotas de tomate, abóbora e oferecer em fraquinhos decorados por nos, comprar um álbum básico e forra lo com tecido e colocar fotos que dizem algo a essa pessoa, oferecer um bolo...Basta ter imaginação e feito com carinho qualquer pessoa vai adorar. Vou tentar fazer o postal(não tenho muito jeito mas gosto da ideia:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário. É por isso que gosto de ter o blog ;)
      esta partilha desinteressada é fantástica e deixa-me com um sorriso nos lábios ;)
      Gostei das sugestões e vou ficar à espera do postal (acredita que os mais simples por vezes são os mais bonitos ;)

      Bjinhos

      Eliminar
  4. Esten ano o orçamento familiar não vai permitir grandes gastos no Natal...e porque não um postal feito por nós?! Gostei da ideia! Bjocas***

    ResponderEliminar
  5. Eu também vou tentar fazer um... agora o tempo é sempre curto até para vir aqui :) mas prometo que vou tentar.
    Acho óptimo essa ideia de partilha de presentes caseiros!

    Beijinhos

    ResponderEliminar