domingo, 9 de dezembro de 2012

presentes caseiros II


Pois bem, hoje foi um dia bem complicado... depois de termos ido ver o Panda e os Caricas a Guimarães, (e eu ter saido ao intervalo pois hoje estou com uma virose, ou gripe ou gastro...eu sei lá bem o que tenho... sei é que estou doente... tanto que fui logo para o hospital...) passei a tarde toda na cama :(

No entanto não podia deixar de cá vir mostrar as ideias que me enviaram e a minha também para presentes caseiros :)

A minha sugestão passa por fazermos umas forminhas de chocolate e juntar-lhe um frasquinho de baileys caseiro ou ginginha ( é um presente muito adequado a homens ).
O que eu mais gostei nesta experiência foi o facto de ter sido tão fácil :) é mesmo! Só é preciso uma tablete de chocolate (eu utilizei o chocolate negro mas ainda vou experimentar com outros)

Temos de derreter o chocolate, eu derreti no microondas (pus uns quadradinhos na potência máxima durante ciclos de 30 seg e tirava e mexia até estar derretido. Peguei em forminhas pequenas e coloquei lá o chocolate. Convém não deixar muito fino, senão depois quando desenformar parte. Deixa-se arrefecer e depois com cuidado retira-se  papel.

Entretanto também outras duas meninas participaram enviando-me fotos das suas sugestões: a Neuza  Veludarte e uns popcakes e espetadinhas de guloseimas




e a Lulu walking on Sunshine, com um docinho de morango todo bem arranjadinho e pronto para oferecer:)


Obrigada às duas por terem acedido ao meu pedido.

BJinhos,

4 comentários:

  1. Que boa ideia essa dos copinhos de chocolate :)

    ResponderEliminar
  2. Também adorei a ideia do copinhos e também fui ver o Panda e os Caricas ontem!!! As melhoras!

    ResponderEliminar
  3. Espero que agora estejas bem melhor.
    Gostei dessa ideia das forminhas em chocolate:)
    A Neuza e as suas maozinhas :)
    Gostei de participar
    bj
    Lulu

    ResponderEliminar