segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Operação Um lugar para cada coisa! ;)

Um lugar para cada coisa...

Imagem da internet

Como estão? Espero que bem :)!E de repente já estamos em Fevereiro, não é verdade? Como o tempo passa...
O que acham desta imagem? E do título?
Posso dizer-vos que adorava ter uma despensa assim... e a frase um lugar para cada coisa e cada coisa no seu lugar tem estado na minha cabeça a todo o momento!

Na verdade, neste tempo que não tenho vindo postar nada tenho aproveitado para ler bastante sobre organização e tentar de uma vez por todas encontrar um empurrãozinho para arranjar "um lugar para cada coisa" literalmente!... em busca de uma solução para começar a viver uma vida mais organizada e produtiva, preenchida com calma e serenidade :)

Sim, basta de o desejar! preciso de agir :)

Pois bem, e depois de me começar a sentir estranha (ansiosa, triste, inconformada, chateada mesmo!!, ) fui procurar a origem do meu problema e acho que encontrei o veredicto :) Sofro de ansiedade derivada de bagunça e tralha fora do sitio principalmente quando se multiplica...hehehe...

Se também como eu reconheceres algum(s) dos próximos sintomas, também estas a precisar de agir...antes que a ansiedade te apanhe também!

a saber:

- não tens sistemas de organização que estejam realmente a funcionar para ti;
- estás assoberbada pela quantidade de coisas que precisas fazer e consequentemente não estás a fazer;
- começaste mas chegaste a um ponto que bloqueaste e paraste, desistindo...
- não sabes como fazer/começar;
- ficas ansiosa com a bagunça;
- és uma organizadora yo-yo, 1 semana tens tudo organizado e outra tudo desarrumado e desorganizado...
- a desordem está a afectar a tua saúde, relacionamento, bem-estar...
- eras organizada mas algo aconteceu que provocou a tua desorganização/desinteresse...
- nunca foste ensinada a ter sistemas de organização..
- estás a sentir-te stressada
- não consegues encontrar as coisas quando precisas...
- não tens um plano de acção ou ideias de como conseguir...

- e mais algum que queiram acrescentar...

..ufa...acho que já está aqui uma quantidade suficiente de sintomas com foco numa coisa: organização!

Ok! o meu "problema" ainda se encontra em fase inicial, e por isso tomei a decisão (sem possibilidade de voltar atrás...heheh) de fazer qualquer coisa. Na verdade, deparo-me muitas vezes com coisas fora do sítio, às vezes não encontro o que preciso na hora, e isto faz-me ficar SUPER stressada com a situação. O facto de vivermos com mais pessoas implica que todos nos envolvamos no processo ou então corro o risco de ser a chata que vai atrás a dizer que aquele objecto não é dali...blablabla... e esse também é um dos pontos a implementar com vontade neste processo.

Ai como eu sonho com a minha casinha toda etiquetada e organizada ao milímetro....ups... estava a sonhar agora...desculpem!


Pois é, e porque o que é preciso tem muita força, vou JÁ começar a tratar do assunto :)


Logo, mais novidades sobre o assunto!

Bjocas


















11 comentários:

  1. Bem vinda... de volta... e cheia de entusiasmo :) Fico à espera das novidades!! Parcialmente sofro do mesmo. Adoro ser organizada e ter tudo no sítio, mas.... o meu problema é mais procrastinar!! :) E falta de apetite, principalmente nestes dias!! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. obrigada Marta! Estava a precisar de vir... de me comprometer... de sentir partilha convosco... este blog faz-me falta!!

      Esqueci-me desse...rsrsrs... procrastinação também tem que entrar!
      beijocas

      Eliminar
  2. Como te compreendo!!! O meu problema não é tanto a desorganização, é a falta de espaço para organizar como gostava. Tenho as coisas organizadas, mas não de uma forma tão prática como gostava e isso deve-se de facto á falta de espaço.
    Venham as tuas dicas a ver se me iluminas :)
    Bjs,
    MJ

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Maria João!
      Tocaste em dois pontos - chave: falta de espaço, e organização de forma pratica. duas situações que vou tentar abordar neste percurso :)
      beijinhos

      Eliminar
  3. Olá Té
    O que já me ri com a teu post ,
    Admitir o problema já é meio caminho andado ;)
    Cá em casa as coisas andam controladas ,a casa também é pequena e isso ajuda .
    Não há muito espaço para guardar tralha ,logo antes de comprar algo penso muito .
    Entra uma coisa e logo tem de sair outra.
    O que eu posso dizer da minha experiência é se não estiver as coisas organizadas em casa eu propria como começo a patinar .
    Esta coisa de ser organizada tem muito que se diga .Para a minha vida é essencial ,e tenho aprendido muita coisas nos blogs
    Boas organizações
    bjs
    Lulu

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ri-te Ri-te ;)...

      Ai eu estava mesmo a precisar de um empurrão...heheh... não é que a minha casa esteja um caos mas digamos que tem alguns espaços com coisas fora do sítio que me enervam bastante...
      se fores seguindo e lembrando de dicas chuta que eu vou gostar :p



      Beijoca linda

      Eliminar
  4. AHHHHHHHHHH descreveste os meus sintomas todinhos, eu até era bem organizada, mas depois nasceu o meu Rei Artur e pufff, fez-se a bagunça total, e agora não é só a falta de tempo para organizar, é mesma a falta de coragem/vontade.

    Podias partilhar aqui o que tens lido, para ver se começo a ganhar coragem, devíamos formar um DCVOA (Desorganizadas Com Vontade de Organizar Anónimas), para ver se ganhamos força para a colossal tarefa :P

    Beijinhos e força

    ResponderEliminar
  5. Oh Snow Flake, como te entendo... estive a pensar e acho mesmo que o "problema" começou com o nascimento da minha princesa Luana também..hehehe..é o preço do Amooooooor...

    Gostei da ideia da DCVOA...ahahaha...
    Junta -te a mim por favor e já seremos duas... uma a puxar pela outra :)
    Eu já fiz tantas tentativas, mas depois acabo por abandonar..
    Neste caso quero mesmo chegar ao ponto em que olharei para trás e ficarei orgulhosa de não ter desistido!

    Vou partilhar aquilo que vou fazer e se tiveres alguma ideia partilha também.

    Beijocas

    ResponderEliminar
  6. Olá Té!

    Que imagem linda mas parece-me a mim que é uma imagem de sonho, um sonho distante. Alguém tem assim as coisas tãooo bonitinhas?? Eu não com toda a certeza... :-(

    Tal como tu eu também fico ansiosa e até mesmo deprimida com a bagunça e tal como tu tenho vindo a fazer um esforço para pôr as coisas todas em ordem na minha vida, mas começo a perceber que é um esforço que nunca acaba.

    A energia e motivação que passas no post é contagiante por isso aguardo ansiosa os teus próximos posts, para ver que dicas trazes e que ideias partilhas. Pode ser que possamos trocar "conhecimentos". :-)

    Beijinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!
      Sim a imagem é linda e serve para nos inspirar. Sim, NOS, porque tu também te vais sentir inspirada ;) e sim vais ter as coisas bonitinhas como na imagem... ok pelo menos parecido porque tu vais tentar e dar o teu melhor como eu, certo?

      Fiquei muito contente por ver que passo energia e motivação :) e estou ansiosa por trocar conhecimentos com quem quiser partilhar :p

      Beijocas

      Eliminar
  7. Olá!
    Não me leves a mal pelo comentário mas a imagem faz-me lembrar um armazém não uma casa onde vive gente.
    Gosto de ter as coisas organizadas. Gostava ,é o termo mais correto, pois não vivo sozinha e quem comigo vive não tem mesmo espírito. Tenho um marido e dois filhos que acham que a casa não é nenhum museu onde está sempre tudo no mesmo sítio. Ao longo dos tempos fui conseguindo da parte deles ( e dela) algumas mudanças mas eu também me fui adaptando à ideia de que a casa é para ser "vivida" ( desarrumada qb). Quando os filhos saírem de casa ( está perto) vou ter saudades da desarrumação.
    Resumindo, é importante a organização mas "no stress" por causa da falta dela .
    Vai organizando , nem que seja devagarinho, que vais no bom caminho .
    beijinhos

    ResponderEliminar