sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Comprar ou não comprar... era a questão!


Às vezes dou por mim a olhar para as coisas e a tentar tirar proveito delas. Hoje foi um desses dias.

Há uns dias atrás, rendi-me a uma máquina rotuladora na Stapples e trouxe-a comigo para casa. Não foi amor à primeira vista... já a andava a namorar há muito tempo. Mas enquanto o anjinho do meu ombro direito dizia que eu não precisava de mais uma maquineta a ocupar espaço, o diabinho do esquerdo lembrava-me da trabalheira que eu ia ter sempre que quisesse ter uma etiqueta bonita e prática como as que via nas imagens pela internet fora, e a rapidez com que o conseguiria com a rotuladora.... E tenho que admitir que fui uma fraca! Deixei o diabinho ganhar a batalha e trouxe-a comigo, não sem antes prometer a mim própria que tinha que a usar bastante para não ficar com o peso na consciência...
 Quando comecei a usá-la, a Lu veio ter comigo e ficou super entusiasmada ao vê-la trabalhar, e ganhei imediatamente uma ajudante. Passou ela a tratar das etiquetas todas :) É muito fácil de usar e tem muitas funções :)




                         


Como vão poder observar tenho muita coisa etiquetada...rsrsrs... eu gostei, nós gostamos e a minha consciência ficou mais leve...heheheh...

Estava eu a fazer o almoço e olhei para este armário. E fez-se luz ...
Cá em casa não usamos muito adoçante. Mas como os meus pais usam, temos sempre.
Até hoje, os pacotinhos estavam misturados com os pacotes de açúcar no frasco de vidro. Mas como eu estou a tentar arranjar "casa" para tudo individualmente, também queria separar estes dois. Foi então que peguei num pacote de leite que já tinha acabado, e que estava à espera de ir para a reciclagem e pus mãos à obra:

Era perfeito para o que queria :)


Forrei com plastico autocolante que tinha em casa,



Pus-lhe uma etiqueta ;) , mas faltava qualquer coisa...



adivinharam... a rendinha deu-lhe o toque final :)
a do kit kat foi exigência da Lu...


e voilá: para mim ficou perfeito...


e para verem que não estou a mentir, aqui ficam já algumas fotos de etiquetas que povoam os frascos   da minha cozinha ;)



esta é uma ideia que pode servir (mesmo que escrita à mão que era como eu fazia antes...)
quando abro um frasco, escrevo a data em que o fiz para ter a noção de há quanto tempo está aberto.

claro que este frasco quase que não precisava dela, tão pouco foi o tempo que esteve no frigorífico...ahahahaha


Beijos e abraços

9 comentários:

  1. Olá Té :)
    Sem duvida ,bem comprado .
    Acho que o sonho de qualquer pessoa organizada passa por ter essa maquina ,faz muito jeito .
    Já tive uma nas mão e sei que isso é viciante ;)
    Estás de parabéns ,perfeita organização .
    bjs
    Lulu

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Lulu :)
      É que é mesmo viciante... é ver eu e a Lu a disputar a máquina...heheheh.... Mas acho que fiz uma boa compra sim. Estava a um bom preço e de facto é muito prática. Vai dar agora muito jeito para etiquetar as coisas da escola da Lu ;)
      Beijinho grande!

      Eliminar
  2. Tudo tão arrumadinho :) Parabéns :)
    Beijinhos.
    Li

    ResponderEliminar
  3. Obrigada :) grão a grão a cozinha vai ficando como eu quero ;)
    Beijinho grande!

    ResponderEliminar
  4. Olá! Não sei se acompanhas mas lá no ratinho estou sempre a dizer como adoro potes e como quero sempre mais e mais na minha cozinha. :-)

    Sendo assim adoreeeeiiiiii os teus potes todos. Gosto tanto. :-) Faz um post a explicar como os organizas, eu ia adorar ver tudinho em detalhe (é só uma ideia).

    Beijinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Té. acompanho claro ;)
      vou ver se faço entao o post :) ja que pedes com jeitinho...heheheh...
      Beijinhos

      Eliminar
  5. Será que há uma máquina dessas que imprima a cores...e com rendinhas...e bolinhas ;)))) Daria tanto jeito aqui deste lado :DD acho que fizeste uma excelente compra!
    E aquela ideia do pacote de leite! Lindo! Uso para afazer sabão e nunca me lembrei para algo muito mas simples! E eu cá acho que aquela rendinha fez toda a diferença!! ;))
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Óh Ana... se houvesse uma máquina assim tenho a certeza que me rendiria logo...hehehehe...
      eu gosto de rendas, laços, fitas...ai tanta coisa...
      beijinhos

      Eliminar