segunda-feira, 18 de junho de 2012

"Destralhar a casa em 7 dias", com a ajuda da Rita ;)

Olá amiguinhos!!
Hoje venho partilhar convosco um desafio que resolvi fazer a mim mesma depois de ler o "post-convite" de destralhamento da nossa casa, da Rita

Busywomanstripycat
Pois bem, quando o li não estava em casa mas veio mesmo a calhar. Embora o meu quarto não estivesse muito caótico foi o empurrãozinho para pô-lo direitinho. Neste fim-de-semana acabamos por não dormir na cama porque andei a arrumar alguma roupa e muito sinceramente como temos andado tão cansados, e porque eu também não consigo dormir com roupas por cima da cama, mas também não as queria mudar de poiso sem as arrumar, dormimos no escritório num colchão que lá temos ...rsrsrs... foi no mínimo diferente e as costas do M já andavam a queixar-se do colchão, por isso não foi muito mal.
De qualquer das formas não era solução e o quarto precisava de estar operacional.

Então aqui ficam as fotos do "antes"
alguma roupa em cima da cama, roupa de verão na caixa no chão...

Uma tela encostada à parede para um projecto...

a mala de viagem que já ali estava há uns tempos...


Bem, e mal cheguei a casa passado um pouco chegaram também a Lu e o M. A Lu veio logo à minha procura e o M. foi logo à procura ....do futebol...kkkk... estas semanas têm sido um consolo para o maridão :) mas também ele merece ;)

Como eu estava a arrumar, a Lu decidiu ajudar-me :) Eu disse-lhe que estava num desafio e ela achou piada à ideia.

O meu quarto não tem muita coisa. Por isso, o que faz com que fique desarrumado é essencialmente a roupa, pois não tenho nem cadeira, nem sítio nenhum onde pousar a roupa do dia ;)

Então, limitei-me a retirar a roupa, dobrar a que podia ser dobrada e arrumada; colocar no cesto para passar a que estava para passar; 

esta foquinha que está a descansar não é para arrumar...kkkk

a tela desapareceu (talvez amanhã lhe dê uso ;)

as malas desapareceram ;)


Como vêem é uma diferença enorme. Na verdade, e como a Rita diz, o nosso quarto deve ser um lugar de conforto, de paz e equilibrio, o nosso refúgio ;) Por isso, devemos ter sempre uma atenção especial para que esteja o mais possivel perfeito para nós!

Este "destralhamento" veio na hora certa. Se se lembram eu já comecei a destralhar há algum tempo quando decidi fazê-lo durante um mês inteiro ;), mas andei com bastante trabalho e não continuei. Agora é o timing ideal para continuar, já que o queria fazer nesta fase, e com o empurrãozinho da Rita talvez consiga mesmo. 

Se eu consegui fazê-lo mesmo depois de um dia de trabalho, tenho a certeza que vocês também o conseguirão ;)

Dêem uma espreitadela no blog da Rita. Vale bem a pena ;)

Obrigada Rita!




5 comentários:

  1. Mas que diferença!! Realmente, às vezes não é preciso um grande esforço para arrumarmos as coisas... é só força de vontade, mas vale mesmo a pena!

    ResponderEliminar
  2. No blog da Rita vi que estavas a seguir o desafio, também eu o estou a fazer e é bom ver que com um bocadinho de motivação as coisas melhoram imenso.

    Estou um dia atrasada mas hoje de manhã mal me levantei fui logo tratar do quarto e tal como tu notei uma grande diferença. :-)

    Beijinho.

    ResponderEliminar
  3. Gostei do pormenor da mala... comigo acontece o mesmo. Venho de fim de semana e a mala fica a um canto imenso tempo... Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. O meu quarto está sempre arrumadinho, já o da aprendiz.....
    E o quarto verde, credo ás vezes parece mais uma banca da feira é tudo ao monte, mas tambem não tenho onde guardar as coisas enquanto as estou a fazer e tenho logo váarias coisas começadas ao mesmo tempo.
    Gosto do papel de parede..
    beijocas

    ResponderEliminar
  5. Que belo "destralhamento" ;)
    Oh Goldie a tua dona tem tido um trabalhão... mas está tudo impecável!
    Beijinhos grandes e lambidela :)

    ResponderEliminar