quarta-feira, 20 de junho de 2012

Destralhar - dia 2

Bom dia !! É o Goldie que fala, ok? Já estavam com saudadinhas minhas?? Espero bem que sim!

Já há bastante tempo que não tenho vindo por cá. Assisto e leio os posts da Té mas não tenho conseguido. Este final de ano lectivo (peço desculpa mas não aderi ao acordo...rsrsrs...), mata-me! Só de pensar nos exames dos outros fico imensamente cansado...!

Pois bem, e já que hoje acordei com muita energia aproveitei que o ambiente estava calmo, e depois do último osso, liguei o "cãoputador" para ver o andamento das coisas! (estas redes sociais levam-me o tempo todo... jesus...)

Como viram nos posts anteriores, a Té decidiu mais uma vez meter-se numa grande alhada (a meu ver... que isto de destralhar dá cá uma trabalheira... é: Goldie sai daí!  vai para a cozinha!  não sacudas o pêlo que te ponho a aspirar... ela deve é pensar que eu não percebo o que ela diz! É verdade que falar não falo! mas percebo!... é como a maioria que tem aulas de inglês, francês e espanhol: todos percebem, mas quando se pede para falar, ai e tal que não estou muito acostumado e falta-me treino, blábláblá... whisky saquetas! (oops! acho que este é dos gatos...rsrsrs... estava a ficar entusiasmado!)

Bom, mas continuando...  a grande alhada em que se meteu foi aderir ao desafio da Rita. Ontem, quando chegou a casa vinha toda eufórica para destralhar como diz ela! E eu... ai senhor que vou ter que me mexer... até tremo só de me lembrar...rsrsrs..

Este desafio, e pelo que percebi, já ia no dia 2 e era referente ao destralhamento (ai, que se me enrola a língua...) das casas-de-banho. Acho que neste, a Té passou (quase) com distinção. Ou não fosse a dona do Goldie Manuel!
Assim sendo, e para quem quiser cuscar, aqui ficam as:

Provas do teste

Na casa-de-banho 1

Para mim:

Esta casa-de-banho a meu ver é impecável! É fresca, o que é óptimo no calor (embora este ano ainda não se tenha manifestado muito) e tem um tapete confortável. É o sítio para onde costumo ir quando os donos não estão em casa e eu quero sossego. Já para não falar que é o sítio perfeito caso de virem ladrões. Acham mesmo que os ladrões iam contar comigo na casa-de-banho...?
 Para mim é perfeita!



Para a Té:


Realmente ela estava contente porque disse que não havia grande coisa para fazer. Até o lixo já tinha sido retirado anteriormente! Como podem ver as diferenças limitaram-se a retirar as escovas de dentes que estavam em cima do lavatório desde manhã, e a ajeitar as revistas. Em cima do depósito da sanita tem toalhitas, que estão lá porque a Lu as usa. 


E se usa..!. às vezes lá vem ela de toalhita em punho e eu em pânico já a pensar no sabor e cheiro daquelas malditas toalhitas sempre que a pikinota decide que me quer limpar o focinho. Até suo... e depois lá tem ela que me limpar a cabeça também! Deve ser do suor! Eu bem tento limpar-me, mas lá me escapa uma vez ou outra...rsrsr...


Bem, acho que ninguém se vai atrever a dizer que não está impéc!
Apenas um senão para o destralhamento: já no fim a Té virou-se para mim e ficou um pouco em silêncio. Eu pensei logo: o que é que eu fiz? Mas afinal não era o que é que eu fiz, mas o que é que eu não ia mais fazer..." Goldie, isto não pode ser assim. Este teu pêlo é impossível... a partir de agora, e porque quero  tentar manter pelo menos sem o pêlo, a porta vai passar a estar fechada." 
Ufa...!,Por momentos, ainda pensei que me ia pedir ajuda para arrumar a de lá de cima...
Bem, e com esta brincadeira lá se foi o meu esconderijo...

Na casa-de-banho 2:

 Para mim:

..... não tenho muito a comentar pois como costumo dizer à Lu: aí em cima...  Not allowed for me! esta casa-de-banho fica em cima e eu não posso subir.
Sim, que os meus donos dizem que gostam muito de mim, mas também gostam muito de não ter que aspirar a parte de cima tantas vezes como a de baixo por causa do pêlo.
 Para a Té:

Felizmente também não estava mal. Teve que retirar as toalhas de cima do lavatório que lá ficou de manhã, o secador também ficou porque estava quente e ficou a arrefecer..("arrefecer"...m'engana que eu gosto!...), retirou os perfumes e colocou-os no quarto, e a roupa que estava em cima do cesto e que é a de andar em casa a arrumar, pendurou-a atrás da porta. E em menos de meia hora voltou para a minha beira já com a sua tarefa cumprida.

mais uma balança...dizem que ter uma pelo menos nos lembra ... a Té tem duas... deve ser porque com duas perdemos peso mesmo sem fazer nada por isso... esta minha dona é uma inteligência...que só visto! sai a mim de certeza!


Esta minha dona... até que não se safa nada mal...rsrsrs... (graxa...)


Agora está na hora do descanso...rsrsrs...

P.S. Espero que na lista não conste: destralhamento do seu cão...
Bye bye!
Goldie

2 comentários:

  1. Que post mais engraçado. Adorei lê-lo! :)
    Impossível não rir. O Goldie é o máximo!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. És uma querida! Fico muito contente por conseguir colocar um sorriso nos lábios de alguém ;)
    Bjocas

    ResponderEliminar