sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Decorar uma capa para os mais pequenotes :)

Olá.
Hoje está um dia fantástico. Lá fora o solinho, ainda que com um pouco de vento...

Hoje vou mostrar-vos a decoração da capinha para os trabalhinhos da minha filhota para a escola, que fizemos as duas.

No outro dia ela trouxe uma capa (a da fotografia: era uma capa dentro da caixa igual..) e como boa menina de recados deu-ma dizendo que tinhamos que a reciclar para ela levar para a escolinha dela para pôr os seus trabalhinhos (adoro quando ela se refere aos "seus trabalhinhos"...rsrsrs)


Depois de pegar na capa, a minha cabeça começou logo a pensar em mil e uma possibilidades de transformar aquela capa cinzenta, nada apelativa para as crianças, dando-lhe um visual completamente novo e que fosse motivo de orgulho para a minha princesa...
E assim, as ideias começaram a surgir..., e poderia ter posto imagens retiradas da net da Hello Kitty, moranguinho, etc.... mas não era a mesma coisa, e na verdade não me estava a apetecer! Foi então que tive uma ideia que me agradou bastante mas teria que ter uma enorme "mão de obra" da Lu ( o que não sabia se ela estaria disposta a...).
Depois de organizar o que queria fazer, conversar com a Lu e ela ter acedido ao meu pedido muito entusiasmada, estavam reunidas as condições para pormos mãos à obra:

Pedi à Lu para fazer e pintar uns desenhos muito giros para que os pudéssemos colar em toda a capa (parte de fora e a capa em si...)
A Lu colocou logo a sua missão em andamento, e foi esperar um bocadinho para ver uns desenhos maravilhosos saírem das suas mãos (ok! eu sei que sou suspeita...ahahaha...)
Como a capa era ligeiramente maior do que as folhas A4, centrei os desenhos e preenchi os espaços que faltavam com pedaços brancos que ela acabaria por preencher depois de colados.
Coitadita!... ainda teve que fazer 4 desenhos mais o preenchimento dos espaços... não reclamou... mas já para o fim pediu-me ajuda para preencher alguns espaços e eu desenhei umas florzinhas que ela pintou.

Fui-lhe dando sugestões (como incluir o seu nome para que soubessem que era a dela...), e fui salientando a forma como ela estava a contribuir para a tarefa elogiando-a sempre, ao que ela foi respondendo cada vez mais entusiasmada... (era: Goldie gostas da minha capinha??...papá o que achas da minha capinha...era vê-la toda orgulhosa com o resultado final.)

Depois de toda a capa revestida com os desenhos, de tudo pintado, utilizei papel transparente de encapar livros e "encapei" tanto a capa como a sua caixa, para que ficasse resistente e ao mesmo tempo preservasse a sua obra ;)

aqui está a capa propriamente dita já finalizada:


E aqui temos a autora a mostrar a sua obra completa: a capa a ir para dentro da caixa ;)

Ah! claro que me deixou super babada ao incluir-me na parte da frente com ela...
Somos nós as duas de cabelo laranja(!?) e vestidas de igual...rsrsr... Amei!


Sim, deu bastante trabalho, e à Lu muito mesmo (tendo em conta a sua idade...), mas foi um momento muito mãe e filha que gostamos muito e que no final ainda teve um resultado tão giro! (pelo menos para mim :)

Às vezes são estas pequenas coisas que fazem tanto sentido...

E vocês, também costumam envolver-se nas tarefas dos vossos filhotes?
Contem-me tudo!!

Bjocas

10 comentários:

  1. Ficou muito lindo o vosso trabalho, super original e pessoal.
    Eu já me envolvi muito nas tarefas da Rita... Em tempos, mas agora ela tem 14 anos e já não gosta muito dessas coisas. Por isso aproveita bem agora, porque as coisas depois mudam um pouco, bjs!

    ResponderEliminar
  2. Oh, que linda que ficou :)! Gostei muito.
    Bom trabalho de equipa!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Ficou super fofo, uma óptima ideia :)
    Jinhos

    ResponderEliminar
  4. Olá,

    ficou muito bom! E o mais importante é o realizar uma tarefa em conjunto e os pequenos saberem que podem contar connosco para estas aventuras.
    Parabéns, ficou mesmo o Máximo!!
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  5. Olá amiga ;),
    Dizem que a tarefa de mãe é a mais difícil, mas a mais prazerosa.
    A capinha dos trabalhinhos está linda e certamente a tua filhota feliz.
    "Que bom ter uma amiga assim...".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada ;)
      Sabes que também gosto muito de ti ;)
      Bjocas

      Eliminar
  6. Ficou linda!
    Há momentos na vida de muito carinho e culplicidade este certamente foi um... ;)
    Jokas

    ResponderEliminar
  7. Como adoro o teu blog, gostava muito de te oferecer um selinho!
    Quando puderes passa por o meu blog, bjs!

    ResponderEliminar
  8. Eu envolvo-me tanto que às vezes exagero e ele acaba por fazer menos do que o suposto :P

    ResponderEliminar