terça-feira, 23 de outubro de 2012

Limpezas... e outono ;)


Hoje fiquei orgulhosa de mim (...pancadinha nas costas ...:)!

Já tenho vindo a tentar convencer-me que não irei procrastinar (passar o tempo na net... sentadinha no sofá a tomar o pequeno almoço pausadamente, leia-se, umas 2 horitas...rsrsrs...) quando tenho mais um bocadinho de tempo, que podia ser aproveitado doutra forma!
Pois bem, hoje foi o dia em que o consegui :) 
Parece que tinha pulgas (no bom sentido, claro!). Mal os meninos saíram para os seus trabalhinhos eu que tive mais um tempinho meti mãos à obra e o tempo rendeu.

Uma das (mil e uma) coisas que estavam na minha lista era a limpeza destes vidros da porta de entrada, que ficaram neste estado (cheios de cola da fita de pintor agarrada...), depois do M. ter estado a pintar a porta com verniz. 
 Estava farta de ver aquilo assim mas não era fácil de tirar. Mais uma vez, fui à procura de respostas e encontrei:


É isso mesmo. Resultado fantástico, por pouco dinheiro e bem rápido. Fiquei radiante! a minha porta estava linda outra vez :)

Bem, havia também outra razão para o fazer: o desafio da Veludarte ! Já desde que ela tinha lançado o desafio que queria participar mas foi neste fim-de-semana com a ajuda da minha franganita (Lu) que o fizemos:

Pegamos numa saquinha e fomos as duas pela estrada perto de nossa casa apanhar folhinhas do outono (duas malucas a apanhar chuvinha na cabeça...rsrsrsr... mas ela adorou! até queria que faltassem folhas para voltarmos à tarefa..rsrsrs):

como vêem, o que não faltaram foi folhas :)

Depois peguei em jornal e formei uma "coroa" com a ajuda da fita de pintor acrescentando jornal até estar com a grossura que pretendia. A Lu escolheu as folhinhas e eu fui colando com a cola  uma a uma:


Tinha um pouco de trapilho na cor castanha e dourada e pus um pouquinho

e depois pus um lacinho (adoro laços em tudo ...rsrsrs)

e cá está ela:

a foto não lhe faz jus mas gostei muito do efeito final :)

E vocês também enfeitam a casa no outono??

Bjocas


8 comentários:

  1. A aproveitar o tempo e muito bem ,A tua entrada tá bonita.Cá em casa ja se fizeram as decoraçoes de outono.
    bjs
    Lulu

    ResponderEliminar
  2. Por pouco dinheiro e bem rápido é tudo o que se quer nas limpezas llllooollll
    A "coroa" ficou muito gira. Confesso que não tenho o hábito de fazer decorações de outono mas este ano fiz um "arranjo" com os ouriços das castanhas,fiquei com os meus dedinhos todos numa lástima :D
    Jokinhas

    ResponderEliminar
  3. Também tenho que fazer assim uma coroa! Bem mas se calhar a que vou fazer é para o dia das bruxas! :)

    ResponderEliminar
  4. Adorei, ficou mesmo gira!

    Vou aproveitar a dica da limpeza, os meus vidros também têm verniz, já tentei tudo o que é diluentes e álcool, mas da acetona ainda não me tinha lembrado. Boa dica.

    Bjs,
    MJ

    ResponderEliminar
  5. A coroa ficou mesmo bonita e com tudo reaproveitado, adorei a ideia de formares a coroa com papel de jornal! excelente lição para a tua Lu!
    A porta é linda, parece madeira de Izombé.
    Sabe tão bem, quando temos um tempinho sozinhas em casa para fazemos o que anda pendente e riscarmos alguma coisa da extensa lista!
    Beijoca.

    ResponderEliminar
  6. Está linda a grinalda.
    Vim para aqui atraves do blog da Veludarte, sorry a intromissão.
    Beijinho

    ResponderEliminar