sexta-feira, 11 de março de 2011

Limpar chão vidrado...

Olá amiguinhos...

Hoje é dia de limpeza cá por casa. E quando estava a limpar a casa de banho, pensei que talvez alguém pudesse aproveitar esta dica...

Quando pensei no chão para esta nossa casa-de-banho de serviço precisava que ele fosse cinzento, uma vez que as paredes são prateadas ( sim...isso mesmo leram bem: são prateadas...hehehe), e na altura (há nove anos atrás) o que gostamos mais foi deste que estão a ver ... placas enormes
e vidradas...
Então, na hora de escolher estavamos maravilhados... até ao dia em que tentei limpar com a esfregona.. (onde é que eu estava com a cabeça quando comprei aquele chão feio, digo, lindo, mas que agora era uma trabalheira porque ao limpar com a esfregona ficava tudo manchado, para além de demorar séculos a secar...)
Bom, tinha que arranjar uma solução para aquilo, porque estava a dar-me dores de cabeça...
Foi então que tive a brilhante ideia de limpar o chão com... limpa vidros, ora se o chão era vidrado devia funcionar... E realmente foi espectacular (e voltei a chamar aquele chão de lindo...hehehe)


Agora o que faço é sempre limpar o chão com limpa-vidros e uma folha de jornal... e fica limpo , seca no momento em que estou a limpar, não tendo que esperar tempo para colocar de novo o tapete...



Na verdade, quando entro nesta casa-de-banho, a minha ferramenta principal de limpeza é mesmo o limpa-vidros e espelhos... agora reparei que nesta casa- de- banho só o tecto é que escapa quase...


O lavatório (em vidro), e por trás deste, a parede é de espelho, desde o chão até ao tecto (solução que eu "arranjei" para que a casa-de-banho parece o dobro...hehehe ...ok, estou a exagerar um pouquinho...mas que dá mais trabalhinho dá..).
vêem como não estou a mentir??

Bom fim-de-semana para todos...
se der ainda dou cá uma voltinha,ok?

bjocas 
Té ( O goldie está a tirar uma soneca... mas de certeza que gostava que eu mandasse uma lambidela pa vocês, por isso aqui fica uma lambidela dele)


6 comentários:

  1. Nunca pensei que esse tipo de chão desse tanto trabalho :s Mas pelo menos fica logo seco com a solução que arranjaste :)

    O meu é tão bom, tão bom (ou mau) que pode estar muito sujo e não se nota :)

    ResponderEliminar
  2. O meu é beje...qq cabelo no chão já parece que aquele chão não é limpo há 15 dias :(

    Mas enfim...andar de limpa vidros a limpar o chão...não sei o que é pior ehehe


    Bj

    ResponderEliminar
  3. É uma pena o trabalhão que dá... Porque é, sem dúvida alguma, uma casa de banho lindíssima! :)
    Priminha, estou cá este fim-de-semana! Pode ser que ainda vos veja no Domingo! ;)
    Beijocas aí para casa <3

    ResponderEliminar
  4. Eu já sabia que esse tipo de chão era "complicado de se manter bonito, uma amiga minha colocou esse chão na casa toda à excepção dos quartos. Claro que embora seja um chão lindo, arrependeu-se.
    A tua casa de banho é linda, adoro espelhos grandes.
    Beijinhos e obrigada pela dica que embora não me faça jeito, fará a alguém com certeza.

    ResponderEliminar
  5. Ola essa soluçao nao da pra mima minha casa e tao grande passa-la toda com jornal dons em doida.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem duvida de que para mim funciona, porque é um espaço pequeno ;) se fosse muito grande teria de arranjar outra solução ;)

      Eliminar