segunda-feira, 25 de junho de 2012

Decorar o quarto das crianças com orçamento reduzido...

Olá amiguinhos!!!

Pois é, agora que a Té tem andado ocupada, resta-me a função de continuar a comunicar convosco de forma assídua ;) o que eu até estou a gostar e a tomar-lhe o gosto...rsrsrsr...

Uma das coisas que me move para escrever neste blog, é saber que posso vir a "inspirar" alguém (salvo seja... que isto de inspira, expira, inspira, expira, faz-me lembrar exame aos pulmões... uiui...). 
Posto isto, nada me alegrou mais quando recebi hoje este mail fantástico que tenho a oportunidade de partilhar convosco, tal e qual o recebi:

"Nunca mais esqueço: FRANCISCO tem 9 letras! E nem preciso contar!

Depois de ver à venda LETRAS de DECORAÇÃO  para o quarto das crianças...disse para mim mesmo: eu consigo fazer isto! eu sou homenzinho de fazer isto! Eu acho que consigo... Eu vou tentar!
E tudo começou com um "F"...e depois tantas vezes disse palavras começadas por "F" enquanto fazia...Porquê??? Bem...É que uma não dá trabalho...Duas vai dando...Na 3ª começamos a achar que mais valia a pena ter comprado...à quarta letra achamos que a decisão está tomada, PARAR! ...mas depois à quinta estamos perto da loucura e do precipício e eis que nos dão um empurrãozinho e ...vamos por lá abaixo às cambalhotas e damos connosco a fazer a sexta, a 7ª e a oitava ... que espero que seja perfeita!  E depois lembramo-nos finalmente que por uma... a Nona (letra) lá chega! um pouco dissonante mas não há hipotese...Seja ela maior ou menor... Enquanto as construía tantas vezes me perguntei: Porque é que deste o nome de FRANCISCO ao teu Filho??? Agora gramas com 9 letras p'ra fazer...
Não era muito mais bonito ele chamar-se Zé ou Rui ? Talvez... mas não era a mesma coisa!!!

Lá me dirigi à Staples para adquirir o material que se conta por: 1 bom X-Acto, 1 folha de cartão daquelas enormes com 3 ou 4 mm de espessura, 1 tubo de cola branca-rápida da Pritt , uma regua de alumínio. Depois foi só arranjar uma base ( a tabua cor-de-laranja) pra nao riscar a mesa, 1 embalagem de paciência, um frasco de boa disposicao, um copo de alguma loucura e... por maos à obra! E sinceramente não fiz as letras por ordem...para não me lembrar que ainda faltavam 7 (ver foto)   

O primeiro passo estava dado... depois uma após outra elas foram surgindo... até que ... Já se conseguia finalmente ler FRANCISCO!



Depois como a cor escolhida para decorar foi o cinzento (nas suas várias escalas) foi voltar a recortar letra após letra de cartolina com a cor escolhida e voilá! Já se le Francisco com a mesma cor... 

Como o objectivo final era coloca-las na parede...alinha-las...que não é tarefa fácil... comprar Bostwick e aí está o resultado final... As letras compradas teriam muito menos trabalho é certo, mas não a imensa gratidão e satisfação de ver que afinal ... eu consigo!


MORAL da HISTÓRIA : Goldie, quando achares que não consegues, que achas difícil, que "gostavas mas"...(ai que há sempre um "mas"...) acredita em Ti cão!!! Assim passas a dizer " eu acho que sei", " até nem ficou malzinho" e depois passas a ouvir frases " afinal é possível" pois basta ACREDITAR! 


P.S.
Claro que as letras para uma casota como a tua iam ser mais pequeninas...em menor numero...e como seria um lindo cão a fazer há que multiplicar o tempo que demorarias por 7 bla bla bla bla


Nuno"

Bem, eu só posso dizer: UAU!!!! Adorei! Nuno, estás completamente (onde quer que isso seja...rsrsrsr)
E realmente, esta é a prova de que quando queremos tudo é possível!

Parabéns pelo teu esforço, pelo teu trabalho e pelo resultado final que foi excelente... mãos habilidosas é o que é... ;)




Bem, e por aí espero que o vosso S. João tenha sido em grande ;)
Lambidela do Goldie

3 comentários:

  1. Excelente trabalho e poupou muito dinheirinho! Parabéns a estes talentos!

    ResponderEliminar
  2. Que belo texto, acho que realmente é preciso coragem..e paciencia, e força de vontade..mas se não tentarmos, nunca saberemos.
    Ficaram Lindas ainda assim tens sorte em ser só Francisco, imagina Estanislau...eram mais duas...lol.
    Pinta

    ResponderEliminar
  3. Lindos Goldie :D
    agora falta fazeres um pap hihih
    Beijinhos

    ResponderEliminar